Entre os dias 21 e 23 de dezembro, realizou-se no Instituto Superior Técnico a segunda edição da Escola de Verão de Astronomia (EVA) que visou promover a Astronomia e a Astrofísica juntos dos 31 participantes escolhidos de entre as cerca de 70 candidaturas de alunos do 10º, 11º e 12º ano de escolaridade.


Feedback

"Achei que foi uma experiência nova que enriqueceu-me e deu-me vontade de conhecer mais sobre o espaço. Sinto que foi desafiada intelectualmente e sem dúvida que recomendava para quem quiser por o seu conhecimento sobre física à prova! Obrigado pela oportunidade de conhecer mais sobre os meus gostos!"


"Vou recomendar 100\% este curso aos meus colegas que são tão apaixonados pela física como eu! Obrigada por tudo!!"


"(...) Com este evento, entusiasmei-me mais em 3 dias do que em 3 meses com a disciplina de Física na minha escola porque pessoalmente nunca fui fã do sistema de ensino que valoriza apenas resultados, talentos e não dedicação e paixão pelo que se faz, no EVA não senti a pressão de ser «o melhor» porque nem sequer havia: independentemente da idade e conhecimento, dentro das 30 pessoas senti-me normal e unidos apenas pelo desejo de conhecer melhor o Cosmos."


"Muito obrigada a todos os colaboradores da EVA pela iniciativa de extrema qualidade que nos proporcionaram, mesmo perante todas as condicionantes devido à pandemia. Por todo o tempo dedicado, pela confiança transparecida, pelo conhecimento transmitido e pelo ambiente relaxado e descontraído interligado com os momentos de aprendizagem de elevada qualidade. Gostaria que todos pudessem ter tido esta experiência e que a astronomia e astrofísica pudessem ser ensinados no ensino secundário. Mais uma vez, obrigada pela fantástica experiência que nos proporcionaram, espero um dia repetir! "


Galeria de imagens