Regulamento

A Escola de Verão de Astronomia é uma iniciativa do Núcleo de Estudantes Física do Instituto Superior Técnico, destinada a promover a Astronomia e a Física junto dos jovens portugueses. Consiste numa escola de verão na qual se pretende abordar temas fora do plano curricular de Física e Química, na área da Astronomia e Astrofísica. Este projecto conta com o apoio da FCT, Instituto Português do Desporto e Juventude e do BPI.


1. Podem concorrer à EVA jovens que frequentem o 10º , 11º ou o 12º ano de escolaridade;

2. A escola terá um número máximo de 30 alunos;

3. A candidatura é feita electronicamente, sendo obrigatório aos menores de 18 anos anexar uma Autorização do Encarregado de Educação;

4. O prazo limite para recepção das candidaturas é no dia 11 de dezembro, às 23:59;

5. A selecção dos candidatos é feita pela Comissão Organizadora da EVA, sendo os resultados divulgados online, no site da EVA, no dia 14 de dezembro, às 23:59;

6. Da seleção não cabe recurso.

7. A EVA realizar-se-á nos dias 21,22 e 23 de dezembro e decorre remotamente por Zoom. As sessões começam às 9h00 e terminam, no máximo, às 18h00, com vários intervalos entre sessões, tendo em conta o cansaço acrescentado por ser em regime remoto.

8. A todos os participantes será requerido que liguem as câmaras e microfones para falar, caso se aplique, durante as palestras, sessões de problemas e workshops.



A EVA e o NFIST não são responsáveis por acidentes ou outros prejuízos de natureza material ou pessoal que ocorram durante as actividades do projecto.