Concurso PULSAR

Jovens Investigadores

O Concurso PULSAR Jovens Investigadores é destinado a alunos do ensino secundário. O objetivo é que os participantes se divirtam a aprender Física ao realizar um pequeno projeto de investigação original, juntando-se a um ou dois amigos (por videoconferência ou com máscara e distanciamento!) ou sozinhos, se preferirem.

Abaixo, podes ler o regulamento do concurso e ver uma lista de sugestões de temas que preparámos com base no conhecimento de física que já tens - e no que consegues aprender, dependendo do tempo que puderes dedicar ao projeto. Os prémios são livros de divulgação científica com o objetivo de te ensinar física a sério com o mínimo de matemática que ainda não sabes e a autobiografia (uma coleção de histórias engraçadas) de um dos maiores físicos do século XX.

Esperamos ver-te no workshop que organizamos para te ensinar algumas coisas simples que podem ser úteis para fazeres experiências de física, no dia 15 de abril às 19h. Inscreve-te aqui!

Contamos com o teu trabalho, boa sorte! Submete o teu projeto aqui.

Inscrições: até 8 de maio de 2021

Submissões: até 8 de maio de 2021


Regulamento:

Regulamento_Concurso_PULSAR_2ed.pdf

Propostas:

Concurso_Pulsar_Propostas.pdf
  • A data limite de inscrição coincide com a data de submissão dos projetos. Deves preencher ambos os formulários para a participação ser válida, mas não é necessário inscreveres-te com antecedência- podes fazer a inscrição e submissão simultaneamente.

  • Em caso de alguma dúvida, contacta-nos para o mail pulsar.nfist@gmail.com.